Sim, é! Apesar de estes dois desportos serem complementares e bastantes semelhantes, há algumas diferenças entre ambos.
Indoor Skydiving, também conhecido por Bodyflying, é um desporto novo e moderno. A sua popularidade tem aumentado todos os anos e está em vias de se tornar numa modalidade olímpica. O Indoor Skydiving permite-te praticar a estabilidade do teu corpo e aperfeiçoar manobras durante o tempo que desejares. As sessões de voo normais no túnel de vento duram entre 2 e 15 minutos, enquanto um skydive normal dura apenas entre 45 a 60 segundos. É por esta razão que os túneis de vento são o local perfeito para os skydivers praticarem e melhorarem os seus movimentos antes de um salto. Pergunta a qualquer um dos melhores skydivers da actualidade e eles dir-te-ão o quão importantes os túneis de vento se tornaram para o skydiving.
O Skydiving é um deporto inerentemente arriscado e, na maior parte das vezes, apenas é acessível a pessoas com mais de 18 anos. Por outro lado, os túneis de vento proporcionam um ambiente controlado e seguro onde qualquer pessoa com mais de 4 anos pode experimentar a sensação de queda livre. No skydiving, normalmente não existem referências de que estás a cair em direção ao solo, no entanto, nos túneis de vento, as paredes de vidro dão-te uma referência exacta para os teus movimentos. Dentro do túnel de vento, também é possível voar para cima, alterando a posição do corpo. Esta sensação apenas é possível no Indoor Skydiving e é absolutamente emocionante!
O skydiving é muito dependente da meteorologia. Quanto está demasiado vento ou chuva, o skydiving suspende as operações. No túnel de vento isto não acontece e é possível voar durante todo o ano, em qualquer condição meteorológica. Uma vez que o Indoor Skydiving pode ser feito a qualquer momento, isso significa que não haverá qualquer tempo de espera adicional no chão e não terás que te preocupar em reagendar o voo por razões inesperadas.
O skydiving é uma actividade muito dispendiosa quando estás a experimentar pela primeira vez e ainda mais quando consideras tornar-te certificado e comprar o teu próprio equipamento para saltar sozinho. Com o Indoor Skydiving, não precisas de esvaziar a conta bancária para sentires a emoção da queda livre. Isto faz do Indoor Skydiving a experiência perfeita para partilhar com amigos, com a família ou até mesmo sozinho. É também a actividade perfeita para grupos, eventos de teambuilding e festas.
Em conclusão, o Indoor Skydiving tem evoluído rapidamente para um desporto divertido e dinâmico que tem tornado o skydiving acessível a qualquer pessoa. Hoje em dia, os dois desportos estão tão ligados que é difícil encontrar skydivers que não tenham utilizado túneis de vento para aperfeiçoar as suas competências antes rumarem ao céu.
A DreamFly foi fundada e é gerida por skydivers altamente experientes que fazem saltos de forma regular. Somos apaixonados por bodyflight, tanto dentro de túneis de vento como fora no grande céu azul.
DreamFly, feita por skydivers, para todos!